PDF A Surdez Das Empresas. Como Ouvir A Sociedade E Evitar Crises
A Surdez Das Empresas. Como Ouvir A Sociedade E Evitar Crises
A Surdez das Empresas: como ouvir a sociedade e evitar crises
Nesta entrevista, Francisco Viana, conta como e porque foi escrito o livro “A Surdez das Empresas: como ouvir a sociedade e evitar crises”, que reúne o case inédito da recuperação da Bombril, por seu ex presidente José Bacellar, e artigos de Leonardo Mancini e Mateus Furlanetto.
Surdez e preconceito no trabalho: as experiências dos leitores
A surdez acarreta sim muito preconceito no local de trabalho – quem acha que não, precisa ler as histórias deste post. Particularmente, acho que na grande maioria dos casos os deficientes auditivos se calam quando deveriam colocar a boca no trombone. Eu mesma já passei por situações deploráveis, mas na época era muito nova e nem sabia o que era assédio moral.
As grandes empresas que são exemplo de acessibilidade e
As empresas estão super presentes no nosso dia a dia e empregam um grande número de pessoas com deficiência. Mas, mesmo assim, raramente a gente para para pensar em como a inclusão e a acessibilidade são tratadas por elas. A realidade é que muitas organizações ainda não discutem esses temas.
Acessibilidade em empresas para trabalhadores surdos
A Startup Somos Mais tem como objetivo facilitar o encontro de pessoas portadoras de deficiência e empresas. Segundo Adriana Kaku Defende, uma das criadoras da empresa, a maior parte dos locais em que entrou em contato não são preparados para receberem trabalhadores com deficiência, mas todas demonstraram interesse. E seguem resistindo
O perigo da surdez empresarial | Fontes da Imprensa
“A surdez das companhias é mais do que a recusa de escutar ou a ação de fingir escutar. Sua surdez é medida por muitos critérios: o narcisismo, a arrogância, o etnocentrismo, o masoquismo, estruturas que são quebra cabeças em que faltam peças e, sobretudo, sobram atos viciosos determinados pela tirania do lucro”.
0 Response to "PDF A Surdez Das Empresas. Como Ouvir A Sociedade E Evitar Crises"
Post a Comment